Marina de Oliveira

Membro de Direção. Coordenação Escola de Dança de Leiria

Iniciou os estudos em Dança em 1988. Frequentou a Escola de Dança do Orfeão de Leiria, a Escola de Dança Clara Leão e a Annarella Academia de Ballet. Em 2006 conclui a Licenciatura em Dança pela Escola Superior de Dança.

Tem 16 anos de experiência em ensino de Dança a crianças e jovens: leciona Dança Criativa, Técnica de Dança Clássica, Contemporânea, Barra de Chão e Composição Coreográfica, tendo trabalhado em várias escolas de Dança, colégios e infantários na zona centro do país. Foi professora de Dança e de Expressão Dramática no Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal. Foi formadora do Programa de Educação Estética e Artística da Direção Geral da Educação.

Presentemente leciona no Projeto Next Step (Caldelas), dedica-se ao seu projeto O Espaço da Dança (Penela), e a par da docência assume a Coordenação Pedagógica da FAPdança (Pombal) e também da Escola de Dança ADDDL, sediada na  Associação de Dança de Leiria, onde acumula funções de Direção. Integra a equipa do projeto de intervenção artístico-social MUS-e. Encontra-se em fase de conclusão do Mestrado em Ensino de Dança, promovido pela Escola Superior de Dança (Instituto Politécnico de Lisboa), para o qual é bolseira da Fundação GDA e cujo 1º ano concluiu em 2020 com classificação de 17 valores. É sócia fundadora da 1ª POSIÇÃO – Associação de Escolas e Professores do Ensino Artístico Especializado de Dança. É casada e tem três filhas.